terça-feira, 31 de maio de 2011

Conheça a Equipe: Brian Curtin

Esta postagem é parte da série "Conheça a Equipe", a qual tem a intenção de apresentar a equipe de desenvolvimento Python.

Nome:Brian Curtin
Localização:Chicago, IL
Página:http://blog.briancurtin.com/

Há quanto tempo você usa Python?

Diariamente, comecei há cerca de seis anos. Antes disso usava de vez em quando em matérias na faculdade e em estágios no verão.

Há quanto tempo você tem desenvolvido para a linguagem?

Há pouco mais de um ano. No dia 24 de Março completo um ano com o grupo.

Como você começou como desenvolvedor do núcleo de Python? Você se lembra da sua primeira contribuição?*

Comecei quando percebi um "bug" na documentação enquanto escrevia um módulo de extensão no trabalho, enviei um "patch" que foi inserido quase que imediatamente pelo Georg Brandl. Depois do meu sucesso inicial e um novo "checkout" do código fonte, eu quis me aprofundar e aprender mais sobre os módulos que eu usava e acabei escrevendo um "patch" para adicionar suporte de "context manager" no zipfile.

Minhas primeiras contribuições foram para acertos na documentação tentando simplificá-la. A primeira contribuição de código foi para adicionar novos recursos e melhorar a cobertura de testes no módulo winreg.

Em quais partes de Python você está trabalhando no momento?

Como um dos poucos usuários de Windows envolvidos no desenvolvimento de CPython, eu tento me concentrar nos problemas que usuários de Windows estejam tendo com Python. Por causa disso, eu tive a oportunidade de trabalhar em várias coisas da biblioteca padrão, incluindo módulos que eu nunca usei. Não fiz muita coisa com o interpretador propriamente dito, mas espero mudar.

Você utiliza Python para que quando não está trabalhando no núcleo da linguagem?

Eu crio uma variedade de ferramentas de teste para um banco de dados financeiro, o qual é programado em C++. Um módulo de extensão existe para a API, o que facilita o desenvolvimento de testes de regressão, performance; estamos sempre tentando incluir novas ferramentas.

O que você gosta de fazer quando não está programando?

Eu sou grande admirador de basebol. Eu oficio basebol entre faculdades durante a primavera, outras ligas durante o verão, e aproveito para assistir os jogos do Chicago Cubs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário