terça-feira, 31 de maio de 2011

Conheça a Equipe: Nick Coghlan

Esta postagem é parte da série "Conheça a Equipe", a qual tem a intenção de apresentar a equipe de desenvolvimento Python.

Nome:Nick Coghlan
Localização:Brisbane, Australia
Página:http://www.boredomandlaziness.org

Há quanto tempo você usa Python?

Primeiro contato foi com 1.5.2 por volta de 1999 quando nosso instrutor utilizou num curso de redes. Comecei a usar a versão 2.2 profissionalmente para testes automatizados por volta de 2002 e nunca mais deixei.

Há quanto tempo você tem desenvolvido para a linguagem?

Guido me deu acesso em 2005 para atualizar a PEP 343 (para remover o "context method")

Como você começou como desenvolvedor do núcleo de Python? Você se lembra da sua primeira contribuição?*

Com relação a contribuir "patches", eu tirei 3 meses de férias em 2004 e acabei trabalhando com Raymond e Facundo no módulo decimal, rodando as "benchmarks" de telco e procurando meios de fazer o código ficar mais rápido. Um dos "hacks" mais estranhos foi no módulo de decimais (como o caminho mais rápido para checar se casos especiais e o uso de "strings" na conversão de "tuples" de dígitos para inteiros) vem daquela época.

Na verdade, minha primeira contribuição foi para a PEP 343, e provavelmente depois para o ramo do compilador AST, quando terminamos para inclusão no Python 2.5.

Em quais partes de Python você está trabalhando no momento?

runpy, functools e contextlib são as partes principais que acabam por aparecer na minha caixa de entrada. Eu também dou uma olhada no que Brett e Victor estão fazendo com import, o que Raymond está fazendo com collections e itertools, e qualquer coisa que esteja acontecendo no compilador. Eu também sou fascinado pelo ângulo cultural de tudo.

Você utiliza Python para que quando não está trabalhando no núcleo da linguagem?

Nada de mais, na verdade. Coisas de Python no trabalho praticamente se fazem sozinhas, e no final não há muita necessidade de se criar "hacks" no momento. O que eu quero realmente fazer é algo que organize minha coleção de música digital, mas os scripts pra isso são bem primitivos no momento.

O que você gosta de fazer quando não está programando?

Tae kwon do, vídeo games, futebol, leitura, etc, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário